22 setembro 2016

Gelatina com creme de limão




Olá meus amores, que tal uma sobremesa deliciosa e super prática de fazer, vamos fazer uma gelatina com creme de limão. É uma sobremesa muito saborosa, não fica muito doce e nem muito azeda, você pode fazer com sabores diferentes de gelatina para ficar bem colorido, mais dessa vez eu fiz com um sabor só.


Ingredientes

4 caixas de gelatina (sabor a sua escolha)
1 caixa de creme de leite
1 caixa de leite condensado
2 limões


Para fazer a gelatina vamos diminuir a quantidade de água que informa na embalagem. Vamos usar 1 xícara de água quente e outra de água fria para cada caixa de gelatina, por que assim ela.vai ficar mais firme.
Então primeiro colocamos todo o pó das gelatinas em a vasilha e colocamos para as quatro caixas de gelatina, 4 xícaras de água quente, mexemos bem e colocamos as outras 4 xícaras de água fria ou gelada, mexemos mais um pouco e levamos a geladeira para endurecer, de preferência coloque em travessas com no máximo dois dedos de altura pois depois vamos cortar a gelatina em cubos.


Após a gelatina endurecer, cerca de 3horas, vamos cortar ela em cubos com a ajuda de uma faca, depois de cortar é só jogar a gelatina em uma vasilha para colocar o creme.


O Creme é super fácil de fazer, vamos misturar o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão, eu  não coloquei todo o leite condensado ainda deixei uns três dedos dentro da caixa, depois de misturar bem pode colocar sobre a gelatina em cubos.


Depois de colocar o creme misture levemente, leve a geladeira por 30 minutos para gelar um pouco e proto é só saborear hummmm!

E aí gostaram da receitinha? 

21 comentários:

  1. Que máximo essa receita!!!
    Vou tentar fazer aqui em casa, adorei 😍

    ResponderExcluir
  2. Hum amei, muito boa a receita vou fazer depois conto.

    ResponderExcluir
  3. Ja sei oque fazer pro meu namorado haha ameeeei!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que delícia vou fazer agora pra mim

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delícia vou fazer agora pra mim

    ResponderExcluir
  7. Uiiii que deli!!! Deu super vontade! Arrasou!

    ResponderExcluir
  8. Fia me deu uma fome aqui. Olha q nao gosto de gelatina viu rsrs

    ResponderExcluir
  9. deve ter ficado ima Delicia adoroooooooooo..
    vou fazer este final de semana.


    www.priscilaabilio.com

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe faz uma receita parecida... E fica uma delícia! Esse deve ser tão bom quanto! bjs

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe faz uma receita parecida... E fica uma delícia! Esse deve ser tão bom quanto! bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica, com certeza vou tentar fazer rs
    o blog tá lindo
    seguindo aqui
    depois aparece por lá
    http://muito-mais-mulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir